Texto: "Retorno a Stron" Por Rodrigo Fernandes

“RETORNO A STRON”
(Por Rodrigo Fernandes)

Pau dos Ferros é realmente uma cidade fantástica. Sabe dessas cities de interior que tem ares de grandes centros? Pois é, esta é uma delas. Lá vive uma figura extraordinária, que reluz no cenário independente dos quadrinhos do Brasil. Seu nome? Francinildo Sena. Ele é o criador do Crânio, certamente um dos mais famosos vigilantes a comporem essa galeria soberba de criações tupiniquins, um super-herói pra lá de interessante. Veja sua história: “Em seu planeta Stron ele se chamava Haran, e tinha um irmão de nome igualmente curioso, Krok. Eram gêmeos, e é aí que acaba as coincidências. Haran era um pacifista, enquanto Krok idolatrava a violência de uma forma assustadora. Quando então eram adolescentes, o malvado Krok tramou um plano nefasto: o assassinato de seu pai, o imperador, e a culpa recaindo sobre os ombros de seu irmão, de acordo com o conselho máximo, fecharia a obra prima. Tudo foi meticulosamente pensado. Um exílio foi imposto ao amante da paz Haran, uma lavagem cerebral foi feita, tudo parecia perdido...

Posto em uma cápsula, fora arremessado espaço a dentro, vagando por incontáveis eras até cair na terra, mais precisamente no Brasil na Amazônia. É aí que começa a incrível história do Crânio...”

Como mencionado em outros textos, mas é sempre bom repetir, Francinildo é um cara simples, e sempre presenteia este tiete que vos fala com agradáveis conversas e trocas de idéias. Ontem foi um dia desses, quando então me reencontrei com ele. Desta vez estavam comigo meus amigos Mábio Vinicios (que é também meu editor) e Júnior, responsável direto por eu ter conhecido Francinildo. (valeu brother). Falamos sobre um montão de coisas. Ele me perguntou se eu queria terminar um importantíssimo arco de histórias do personagem, que fora iniciado por Marc Novoselic, e interrompido abruptamente por causa de seu falecimento. Topei de imediato...vejam que honra foi imbuída a mim, já que sempre foi um sonho trabalhar com Marc. O tempo passou rápido, e numa sessão descontraída de fotos, chegamos aos finalmentes. Prometi a Francinildo que logo após eu terminar outros compromissos quadrinísticos que tomam meu tempo atualmente, começaria o desafio proposto por ele. Este não será meu primeiro contato com o herói, visto que já me diverti bastante dando vida a outras HQs do alien super-poderoso. Mas sem dúvida, será o meu maior momento colaborando com o Sena. Vamos em frente, sonhar e se divertir como criança, impunhando meu sofrido lápis...
Espero que gostem!

0 Response to "Texto: "Retorno a Stron" Por Rodrigo Fernandes"

Postar um comentário